sexta-feira, 16 de maio de 2008

O Embuste Lunar, os Cientistas Mações e Outras Parvoíces

Não tenho tido muito tempo para escrever, mas hoje vi um post no Bad Astronomy Blog tão bom (ou tão mau, depende do ponto de vista) que não pude deixar de partilhar com vocês. Se tiverem 10 minutos vejam este vídeo porque vale a pena. Este senhor, que pelos vistos é um grande adepto das teorias da conspiração, leva a arte de distorcer factos e tirar conclusões erradas ao seu expoente máximo. Neste vídeo ele tenta fazer uma ligação entre o LHC (Large Hadron Collider, ver posts aqui e aqui) e a criação de um buraco na cintura de Van Allen que trará para a terra os anjos caídos que se encontram no planeta Nibiru, portais para outras dimensões, raios cósmicos e, claro, como tudo isto está previsto na bíblia.



A única coisa boa que tiramos daqui é que desta forma sabemos que o desenvolvimento de processos "user-friendly" para a tecnologia (nomeadamente câmaras de vídeo e computadores) está realmente a funcionar bem, pois de outra maneira não consigo perceber como este senhor poderia ter filmado esta obra de arte tal é a sua ignorância no que toca à ciência.

1 comentário:

Moritz disse...

Este video foi uma risada do princípio ao fim!!
Tou a gostar muito do teu blog!

Sabes o que podias postar? Algo acerca da energia nuclear e dos perigos associados, este também é um tema de que a opinião pública está desinformada e consumida pelo medo, no entanto é a resposta à problemática energética que estamos a passar.. Um abraço, Moritz